quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bife Rolê












Ingredientes:


6 bifes de alcatra ou coxão mole
1 cenoura cortada em palitos
1 cebola cortada de comprido (veja a foto)
3 fatias de bacon cortadas ao meio
1/2 pimentão cortado em palitos
sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de água
1 caldo de carne
6 batatas médias descadas e cortadas ao meio
12 palitos de dente


Modo de Preparo:

1. Antes de mexer com os bifes, prepare dos demais ingredientes. Corte a cenoura, o bacon, a cebola e o pimentão. Reserve. Descasque e corte as batatas ao meio. Deixe-as reservadas submersas em água numa vasilha, pois você só usará ao final da receita.

2. Usando uma tábua, tempere os bifes com sal e pimenta, colocando-os em um prato. Depois, pegue um bife, estique na tábua, recheie com pimentão, cebola, bacon e cenoura. Enrole o bife como uma panqueca e espete um palito de dente em cada extremidade – veja nas fotos. Coloque dentro da panela de pressão. Faça esse mesmo procedimento com os demais. Os ingredientes de recheio que restarem podem ser adicionados sobre os bifes na panela.

3. Leve ao fogo, mantendo a panela aberta. Enquanto isso, dissolva o caldo de carne em uma xícara de água quente. Adicione o caldo aos bifes e feche a panela de pressão, em fogo médio. Assim que pegar pressão, conte 40 minutos. Tire a pressão, abra a panela e adicione as batatas cortadas (sem a água). Feche a panela de deixe por uns 10 minutos. Seu bife rolê já está prontinho para servir.

4. Se você quiser incrementar faça um molho mais encorpado com o caldo que resta na panela e sirva com o bife.

DICA: Ao comprar os bifes para esta receita, recomendo que você vá ao açougue e peça ao açougueiro  que tire os bifes na hora, mais finos.

Bom apetite!

SUPER DICA


A primeira super dica é de como conservar o Extrato de Tomate depois de aberto:

Garanto que todos já abriram uma lata e quando foram usar novamente a lata, ela estava parecendo um cultivo de fungos e não um concentrado de tomate. Infelizmente mesmo trocando de pote (que é o que deve ser feito pois um pote de metal aberto não pode voltar a geladeira até por questões de saúde), o mofo volta a aparecer. Para evitar, você deve colocar o restante do extrato de tomate em um pote de plástico e cobri-lo com óleo de soja ou qualquer outro óleo usado para fins culinários. Esse óleo evita o contato direto com o ar, evitando assim que esporos de microorganismos se “acomodem” no seu delicioso molho de tomate.

Dicas Interessantes


1 - coentro :

Pará conser- lo Por afresco tempo Mais , Raminhos separe OS e Seque -os . Nao lave . Basta tirar uma Umidade Colocando -os números pano seco Por Duas arejado Num Horas local. DEPOIS OS guarde o em fechado vasilhame hum, elementos tão , e coloque -os nd Geladeira . Bem Fica Mais Por de 30 Dias.




2 - Torradas : 

Corte em Fatias de pão fininhas MEC. Pará Isso basta Pegar UMA faca Bem esquentar e amolada , de tempo andamento em, in Água fervente .







3 - molhos ENGROSSAR , sopas , feijão:
Basta Veja outras , quantidade da dependendo , Uma colher de sopa maisena de e estiver enquanto no fogo , vai mexendo engrossar comeu.








4 - DESINFORMAR : 
Caso o bolo esteja resistindo um Sair da forma, embrulhe uma forma Ainda Quente in úmido pano hum e deixe - esfriar o . Elementos todinho soltará .




5 - CASCA DE LARANJA : 
Quando descascar laranja fóruns JOGUE nao como cascas . Seque -as OU sol AO no forno . São elas ótimas frangos parágrafo temperar , suflês , omeletes bolos etc





6 - aromatico AZEITE : 
Pegue , Exemplo Por , 10 Folhas de manjericão e coloque in hum Vidro virgem azeite com . Epidêmico 05 Dias com estara elementos o sabor de manjericão . ASSIM VOCÊ Podera QUALQUÉR com Proceder outra erva Gosto Seu de .




Fácil. Nao ? Espero gostado tenham que.
Bjs .